quarta-feira, 19 de setembro de 2007

DE NOVO DE VOLTA!!!!!!

Olà!!

Cà estou eu de novo,deixando aqui mais uma postagem no meu blog.


As aulas dos miudos arrancaram na segunda feira,mais uma vez as extensas listas dadas pelos prof. fazem cada vez mais gastar dinheiro ,a sociedade em vez de evoluir para um ensino mais apoiado pelo estado ,continua a sobrecarregar os orçamentos das familias que tenham ou não tem que arranjar maneira de nâo deixar os meninos sem material para poderem efectuar a sua aprendizagem como deve ser.


Hoje pela manha fui mais o meu filho comprar o material pedido pela sua professora ,atè aqui tudo bem ,comprei tudo mas achei um facto curioso que me leva a reflectir ,que no ensino da matematica tudo cada vez esta pior,se nâo vejamos:


Um dos livros de apoio ao estudo pedidos pela professora faz parte da colecçao do ratinho que engloba a jà conhecida tabuada,facto curioso foi o sr da papelaria me dizer que este tambem era um livro requisitado por algumas turmas,do 10ª ano ,e tudo porque a maior parte dos alunos desconhecem ,por completo a tabuada e como forma , de castigo teriam de voltar aprender atraves do livro.....


Agora pergunto eu ,porque deixar os alunos utilizar as maquinas de calcular em plenas aulas e mesmo durante os testes , ao inves de força-los a utilizar o calculo mental?????????


Por favor modifiquem a maneira de ensinar matematica ,se nâo daqui a algum tempo não teremos bons gestores e economistas que nos valhem para ajudar a economia do pais!!!!!!!!!


Com isto tudo fico por aqui, nâo sem antes vos deixar a minha musica do dia....


Hoje nâo me canso da ouvir è um verdadeiro espectaculo.


Amigos fiquem bem regresso brevemente!!!!!!!
Beijos e apertos de mâo para todas e todos
HD

Nenhum comentário: