quinta-feira, 6 de setembro de 2007

DESABAFOS DE FOGO!!!!!!!!












Olá!
Cá estou novamente,para desabafar aqui aquilo que por vezes ,se vê por ai no nosso mundo....

Ontem um incêndio ,ainda que de pequenas dimensões deflagrou por volta das 20.30 junto à várzea em Setúbal,estava eu a chegar à casa dos meus pais,quando o meu filho me disse ,pai o que è aquilo???,e era visível,as enormes labaredas de mato a queimar, e ouvia-se o estalar das ervas secas ,sinal de que a mata nâo tinha sido limpa,como o deveria ter sido atempadamente,graças a Deus as coisas não tiveram maiores propoçôes ,graças também à pronta intervenção dos bombeiros de setubal,que muito rapidamente,controlaram as chamas,ainda bem que tudo não passou de um susto ,principalmente para quem mora ali perto na estrada dos cipreste.......

Á parte disso,mas também a ver com lume,hoje pela manha quando fazia , a já habitual ronda pelos jornais,na Internet,reparei nesta noticia que de facto,me deixou a bater muito mal,eu sei que por vezes ,tentamos educar os nossos filhos,da melhor maneira possível,mas penso,que não podemos chegar aos extremos de utilizar a violência para o s educar,ainda mais tão cruelmente,para que a dor seja uma referencia na sua vida futura,a seguir passo a transcrever a noticia avançada pelo site do jornal"correio da manhã".


Punido por roubar um ovo Um menino de apenas seis anos viu uma das suas mãos ser cruelmente queimada pela própria mãe depois de lhe ter contado que tinha furtado um ovo no supermercado. Eni Leite da Conceição, a mãe agressora, já está presa.
De acordo com o seu relato na esquadra, o menino, depois de terem saído de um supermercado no bairro de Botafogo, na cidade de Nova Iguaçu, onde moram, deu-lhe um ovo que trazia escondido e confessou tê-lo furtado.Ao chegarem a casa, ela decidiu punir a criança de forma radical, queimando-lhe uma das mãos de forma demorada e muito dolorosa para que, segundo disse à polícia, o filho não se transformasse mais tarde num criminoso.AVÔ LEVOU-O AO HOSPITAL Apesar do desespero e dos pedidos do filho, Eni não lhe prestou assistência no sentido de aliviar a dor. Foi o avô do menino que, mais tarde, ao perceber os ferimentos na mão do neto, o levou a um hospital local, de onde a criança foi transferida para a unidade especializada em queimados do Hospital Sousa Aguiar, na cidade do Rio de Janeiro, dada a extensão e gravidade do ferimento. A mãe agressora encontra-se detida.

Esta è a noticia publicada no jornal,e que ilustra bem,aquilo que não se deve fazer em prol de uma boa educação.....

Amigos por hoje fico por aqui,assim que puder volto novamente

Beijos e apertos de mão

HD

Nenhum comentário: